BLOG IBSEC

Imagem com fundo escuro e elementos gráficos de linhas conectadas, lembrando uma rede digital. No lado direito da imagem, está o logotipo do IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança, acompanhado pelo texto em letras grandes: "INSIGHTS DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA". Abaixo do texto principal, estão as hashtags #IBSEC e #IBSECers.

Pesquisadores identificaram mais de 20 vulnerabilidades em plataformas MLOps, que podem permitir a execução arbitrária de código e outros ataques graves. Essas falhas incluem problemas inerentes às tecnologias e fraquezas de implementação.

Plataforma MLOps (Machine Learning Operations) é uma abordagem e conjunto de práticas que unifica o desenvolvimento (Dev) e as operações (Ops) de modelos de aprendizado de máquina (ML). 

Vulnerabilidades inerentes permitem a execução automática de código malicioso ao carregar modelos ou conjuntos de dados. Problemas em implementações, como falta de autenticação, também foram destacados.

Essas vulnerabilidades podem ser exploradas para ataques em larga escala, incluindo a mineração de criptomoedas e movimentos laterais em ambientes na nuvem. Informações adicionais podem ser encontradas no relatório detalhado no site da empresa JFrog – responsável pelo software.

Confira também: Uber é multada em €290 milhões por violações de GDPR

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre cibersegurança, confira os cursos disponíveis da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade