BLOG IBSEC

Nos últimos anos, especialmente desde a pandemia, o mundo viu, leu e experimentou um aumento significativo de ataques cibernéticos explorando vulnerabilidades e fraquezas de processos em vários setores industriais. Isso acaba levando a violações e períodos de inatividade, impactando as operações de negócios de organizações em todo o mundo. 

E, se você estiver lendo relatórios e/ou previsões de inteligência de ameaças do setor para 2022, o futuro não é mais brilhante. Para piorar as coisas, o ritmo da transformação digital (para 4.0 ou 5.0) impulsionado pela concorrência e crescimento acelerado também não vai desacelerar as coisas (pelo contrário, vai acelerá-lo). Isso eventualmente exige a necessidade de avaliação e medição contínuas de riscos cibernéticos no lado da segurança cibernética OT/ICS, além da atenção geralmente dada no lado da tecnologia da informação (TI).

A cibersegurança industrial está mais em alta do que nunca, com o mundo interconectado, o aumento de dispositivos inteligentes conectados à rede, a transformação da indústria 4.0, bilhões de dispositivos on-line, cresce a demanda por profissionais de cibersegurança capazes de proteger as infra-estruturas críticas OT/ICS.

Ficou curioso para saber mais sobre o que faz um profissional de OT/ICS? E o que o diferencia de um profissional comum de cibersegurança?

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade