Python para Cibersegurança – Hacker Ético (Pentester) – A profissão do futuro
A cibersegurança e a tecnologia da informação estão mudando constantemente, portanto, não é surpresa que o hacking ético e o pentesting estejam evoluindo com isso.
As organizações estão vendo mudanças na função de trabalho. É também um setor que está vendo um tremendo crescimento à medida que mais organizações continuam investindo em aplicativos da Web e outras tecnologias que podem ser exploradas por agentes mal-intencionados.
O tamanho do mercado global de pentest está em uma trajetória de crescimento de US$ 1,6 bilhão para US$ 3 bilhões até 2026, uma taxa de crescimento de 13,8%.
As previsões são de que o mercado dobre nos próximos cinco anos em termos de fundos e oportunidades, o pentesting na nuvem está crescendo rapidamente. É imprescindível o treinamento de mais pessoas para fazer esses trabalhos.
Futuro das carreiras de testes de invasão (Pentester)
O pentesting, como o setor de segurança cibernética em geral, carece de profissionais qualificados para trabalhar em campo. A falta de habilidades de pentesting e red teaming está no top 10 quando se trata da maior escassez de habilidades em cibersegurança. Outro desafio é a capacidade das equipes de segurança se comunicarem com o lado comercial. Você precisa ser capaz de relatar problemas como violações de dados e ataques de phishing.
Com essa evolução e a ameaça contínua de maus atores, o pentesting veio para ficar como uma parte importante da segurança cibernética.
Você sabe qual é o papel do Python no hacking ético?