Proteja seu Perímetro e Conexões de IoT
Conhecimento é a melhor defesa! Na Parte #2 desta série, vamos explorar “Proteja seu Perímetro e Conexões de IoT”. Aprender sobre melhores práticas de cibersegurança é fundamental para proteger nossos dados e garantir a segurança digital.
#2 Proteja seu Perímetro e Conexões de IoT
Os perímetros das organizações atuais se estendem muito além dos firewalls e DMZs, à medida que o trabalho remoto, os ambientes de nuvem e os dispositivos de IoT ampliam significativamente a superfície de ataque. Câmeras de segurança, campainhas, fechaduras inteligentes, sistemas de aquecimento e equipamentos de escritório – muitos deles estão conectados à internet e podem ser usados como vetores de ataque potenciais. Uma impressora comprometida, por exemplo, pode permitir que atores maliciosos visualizem todos os documentos impressos ou digitalizados.
Considere aprimorar a segurança do seu perímetro protegendo seus roteadores de fronteira e estabelecendo sub-redes filtradas. Para reduzir os riscos de segurança de dados, você também pode separar dados sensíveis da sua rede corporativa e limitar o acesso a esses dados. ocê pode combinar medidas de proteção convencionais, como firewalls e VPNs, com o modelo de confiança zero para se proteger. Com base no conceito de “nunca confie, sempre verifique”, o modelo de confiança zero exige que os usuários e dispositivos em sua organização sejam continuamente validados para evitar o acesso não autorizado.
Fique ligado, em breve postaremos a #3 parte deste artigo.