BLOG IBSEC

Conhecimento é a melhor defesa! 💡🛡 Na Parte #2 desta série, vamos explorar “PowerView – Ferramenta de Enumeração para Windows”. Aprender sobre pentest é fundamental para proteger nossos dados e garantir a segurança digital.

#2 PowerView â€“ Ferramenta de Enumeração para Windows

Neste post, apresentaremos a #2 das #20 principais ferramentas, abordando PowerView – Ferramenta de Enumeração para Windows

Antes de começarmos, vamos revisar alguns conceitos essenciais. Vem conosco!

Dica: Leia até o final deste post.

Conceitos Essenciais

Testes de Invasão, também chamado de pen testing, ou teste de segurança, é a prática de hacking ético. O pen testing envolve a tentativa deliberada de quebrar as defesas cibernéticas de uma organização para verificar a existência de vulnerabilidades exploráveis em redes, segurança do usuário e aplicativos da web.

Kali Linux é uma distribuição de código aberto projetada para profissionais de cibersegurança, hackers éticos e testadores de invasão (pentester). É derivada do Debian e focada em fornecer mais de 600 ferramentas para testes de invasão e auditoria de segurança.

PowerView

PowerView é um complexo script do PowerShell que os testadores de penetração utilizam para enumerar o Active Directory em redes que contêm hosts Windows. Ele auxilia na detecção de escalonamento de privilégios, localiza onde usuários específicos, como administradores, fizeram login em uma rede e monitora as sessões de usuários já logados.

Por que usar o PowerView?

Fique ligado, em breve postaremos a #3 parte deste artigo.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade