Hackers Podem se Passar por Outro Usuário Explorando Grave Falha de Autenticação que é Explorada em Produtos de Gerenciamento de Serviço Jira
A Atlassian publicou um comunicado sobre o CVE-2023-22501, essa vulnerabilidade “permite que um invasor se faça passar por outro usuário e obtenha acesso a uma instância do Jira Service Management. Com acesso de gravação a um diretório de usuários e e-mail de saída ativado em uma instância, tendo acesso a tokens de inscrição enviados a usuário com contas que nunca foram logadas”.
Sedo afetados as versões do Jira: 5.3.0, 5.3.1, 5.3.2, 5.4.0, 5.4.1 e 5.5.0. Os sites Atlassian Cloud (que são acessados por meio de um domínio) não são afetados.
Os usuário do Jira Service Management Serve e Data Center devem atualizar para uma versão corrigida do software o mais rápido possível. Os cliente que não podem atualizar imediatamente, podem atualizar manualmente o arquivo JAR do plug-in de subtituição de variável de servicedesk específico da versão como uma solução temporária.
As versões corrigidas são: 5.3.3, 5.4.2, 5.5.1 e 5.6.0.
Informações adicionais podem ser encontradas no site da Atlassian.
Insights de Segurança Cibernética #IBSEC #ibsecers