BLOG IBSEC

O grupo Hive RaaS hackers estão invadindo ativamente infraestruturas críticas em diversos setores, entre eles energia e saúde, vazam dados e solicitam resgate.

O Hive RaaS utiliza o modelo de ransomware como serviço (RaaS) no qual os desenvolvedores criam, mantêm e atualizam o malware e os afiliados conduzem os ataques de ransomware.

Os hackers do Hive obtém acesso inicial às redes das vítimas usando logins de fator único, usando o protocolo (RDP), redes privadas virtuais (VPNs) e outros protocolos de conexão de rede remota. “Em alguns casos, os atores do Hive ignoraram a autenticação multifator (MFA) e obtiveram acesso aos servidores FortiOS explorando vulnerabilidades e exposições comuns (CVE).

Recomenda-se que as empresas considerem a utilização de um sistema de gerenciamento de patches centralizado para automatizar e agilizar o processo de atualização, exijam MFA resistente a phishing para o maior número possível de serviços – especialmente para webmail, VPNs, contas que acessam sistemas críticos e contas privilegiadas que gerenciam backups. Informações adicionais podem ser encontradas no blog Industrial Cyber

Insights de Segurança Cibernética #IBSEC #IBSECers

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade