Facebook, NIST e AT&T Security
Os pesquisadores de segurança do Facebook divulgaram seu Relatório de Ameaças Adversarias do segundo trimestre que confirma dois grupos de APT usando um novo malware para Android chamado Dracarys. Apelidados de ‘Bitter APT’ e ‘APT36’, os grupos recém-descobertos estão sendo usados para popular o malware Dracarys via plataforma Facebook (FB) principalmente para coletar informações pessoais ou fazer amizade com uma pessoa, sem o conhecimento do proprietário real do perfil. Informações adicionais podem ser encontradas no FB Adversarial Threat Report 2022.
Em um esforço para ajudar as organizações de saúde a proteger as informações pessoais de saúde dos pacientes, o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) atualizou suas orientações de segurança cibernética para o setor de saúde. Informações adicionais podem ser encontradas no portal NIST.
Os contêineres são leves e as equipes de DevOps desenvolvem aplicativos e implantam serviços usando-os. Além disso, as organizações também usam esses contêineres para implantar e dimensionar a infraestrutura de DevOps, como as ferramentas de CI/CD. Um relatório revela que, até 2022, as organizações provavelmente executarão 24% de sua carga de trabalho em contêineres.
No entanto, apesar dos benefícios que os contêineres oferecem, isso não significa que eles sejam completamente seguros. Um estudo revelou que 87% das organizações implantaram contêineres em sua produção, enquanto 94% tiveram pelo menos um incidente de segurança. Outra pesquisa descobriu que 45% das organizações atrasaram ou desaceleraram o processo de implantação de aplicativos devido a problemas de segurança de contêiner. Informações adicionais podem ser encontradas em AT&T Cybersecurity.
Insights de Segurança Cibernética IBSEC – Edição #220811 #IBSEC #IBSECers