BLOG IBSEC

Imagem com fundo escuro e elementos gráficos de linhas conectadas, lembrando uma rede digital. No lado direito da imagem, está o logotipo do IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança, acompanhado pelo texto em letras grandes: "INSIGHTS DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA". Abaixo do texto principal, estão as hashtags #IBSEC e #IBSECers.

Dispositivos que rodam Google Chrome, incluindo aqueles com ChromeOS, são afetados. Esta falha afeta usuários de desktops e laptops, independentemente da marca, desde que utilizem versões vulneráveis do navegador Chrome.


A CVE-2024-7965 é uma vulnerabilidade de corrupção de heap no motor V8 JavaScript e WebAssembly. Ela permite que atacantes executem código arbitrário no sistema da vítima, comprometendo dados sensíveis e potencialmente tomando o controle do dispositivo.


A Google lançou um patch de segurança na atualização do Chrome 128 em setembro de 2024, corrigindo a falha. Todos os usuários devem atualizar para a versão mais recente do Chrome imediatamente para mitigar o risco dessa vulnerabilidade.

Informações complementares podem ser encontradas no Chrome releases.

Confira também: Vulnerabilidade CVE-2024-38367 afeta sistemas macOS, permitindo sequestro de sessão

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre cibersegurança, confira os cursos disponíveis da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade