BLOG IBSEC

É uma prática comum entre os hackers éticos escrever scripts bacanas e automatizar qualquer processo estruturado, desde pequenas varreduras de rede até sniffing de pacotes de rede de longa distância. Nos últimos anos, o Python se tornou a linguagem de escolha para essas tarefas, e há boas razões para isso. Neste artigo sobre hacking ético usando Python, discutiremos as razões que tornam esses dois um casal tão brilhante.

O que é Hacking Ético?

O termo hacking vem de muito longe. Para ser exato, tudo começou no Railroad Club do MIT, onde os termos “hacking” e “hacker” foram cunhados pela primeira vez. Já se passaram quase 50 anos, e o hacking evoluiu para uma disciplina nos dias atuais. Com o aumento da conscientização sobre proteção de dados e privacidade de dados, o hacking é considerado uma atividade ilegal hoje em dia. Se você for pego, há uma boa chance de você ser processado ou preso, dependendo do grau de dano causado.

No entanto, para se proteger de hackers de todos os tipos, a profissão de hackers éticos tornou-se uma prática comum entre as organizações. Os hackers éticos têm a responsabilidade de encontrar e corrigir falhas de segurança para uma determinada organização antes que os hackers black hat as encontrem. 

O que é Python?

Python é uma linguagem de script de uso geral que ganhou imensa popularidade entre profissionais e iniciantes por sua simplicidade e bibliotecas poderosas. Python é incrivelmente versátil e pode ser usado para quase qualquer tipo de programação. Desde a criação de scripts de pequena escala destinados a tarefas banais, até aplicativos de sistema de grande escala – o Python pode ser usado em qualquer lugar. Inclusive, até a NASA usa Python para programar seus equipamentos e máquinas espaciais.

O Python também pode ser usado para processar texto, exibir números ou imagens, resolver equações científicas e salvar dados. Em suma, o Python é usado nos bastidores para processar muitos elementos que você precisa ou encontra em seus dispositivos.

Por que usar Python para Hacking Ético?

O Python ganhou popularidade principalmente por causa de suas bibliotecas super poderosas e fáceis de usar. Claro que o Python tem uma legibilidade incrível e é realmente simples e tudo mais, mas nada realmente supera o fato de seu trabalho como desenvolvedor ser super simples com essas bibliotecas. Essas bibliotecas encontram usos em todos os tipos de domínios, por exemplo, inteligência artificial tem Pytorch e Tensorflow, enquanto Data Science tem Pandas, Numpy, Matplotlib.

Da mesma forma, o Python é brilhante para hackers éticos pelos seguintes motivos:

Se interessou pelo Python?

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade