Hacker Ético – A profissão do futuro
O hacking ético tem um futuro promissor. Muitas áreas, incluindo governo, empresas corporativas, assistência médica, entretenimento, bancos e outras, estão solicitando o serviço de um hacker ético.
De acordo com as estatísticas do BLS, apenas 32% dos profissionais de cibersegurança trabalham na indústria de hackers éticos. Como resultado, a demanda por novos funcionários está aumentando. Em comparação com o ano passado, o número de hackers éticos deverá aumentar em 20% até o final de 2022 e esse número continuará crescendo no futuro.
Como resultado do hacking ético em escala global, novas oportunidades surgirão
Outro grande benefício de um trabalho de hacking ético é a oportunidade de trabalhar em qualquer local do planeta. Como qualquer outra profissão de tecnologia, o hacking ético é reconhecido em todo o mundo e não se limita a um único país. Além disso, as credenciais exigidas para ingressar nesta área são aprovadas e reconhecidas globalmente.
O hacking ético tem uma ampla área de atuação
Finalmente, o hacking ético é uma daquelas carreiras que oferecem muitas oportunidades. As soluções tradicionais de segurança cibernética não são mais adequadas para quase todas as empresas. Como resultado, o hacking ético agora é um aspecto integral da estratégia de segurança de todos os setores.
Mesmo que muitas empresas e organizações neguem a necessidade de hackers éticos, elas acabarão mudando de ideia. Em alguns anos, o hacking ético será estabelecido como uma etapa vital na proteção contra ameaças digitais. É por isso que percebemos que muitas instituições iniciaram cursos de cibersegurança.
Se interessou pela profissão de hacker ético?