A demanda do mercado de Segurança em Nuvem (Cloud)
Por que as empresas precisam de especialistas em nuvem?
A importância dos especialistas em segurança em nuvem foi destacada no Relatório de Segurança em Nuvem de 2021, que observou que 96% dos profissionais de cibersegurança estão pelo menos moderadamente preocupados com a segurança da nuvem pública.
Também descobriu que a falta de talento nessa área é uma grande barreira, com 39% dos entrevistados classificando isso como o maior impedimento para uma adoção mais rápida de serviços em nuvem. Além disso, apenas 28% das empresas se classificam como ‘muito’ ou ‘extremamente’ confiantes em suas soluções de segurança em nuvem.
Entre as maiores preocupações levantadas pelas empresas sobre seus ambientes de nuvem estão:
- risco de perda/vazamento de dados (64%)
- problemas de privacidade/confidencialidade (62%)
- exposição acidental de credenciais (46%)
- conformidade legal/regulamentar (44%).
No geral, 49% das empresas concordaram que a falta de experiência da equipe é a maior dor de cabeça do dia-a-dia quando se trata de proteger seus ambientes de nuvem – sendo maior que os 47% dos 12 meses anteriores.
Crescimento da cibersegurança
De acordo com a Burning Glass Technologies, uma empresa líder em análise do mercado de trabalho, as 10 principais habilidades de segurança cibernética que mais crescem mostram que os empregadores estão dispostos a pagar mais por trabalhadores habilidosos para evitar ataques antes que eles ocorram. Espera-se que esses profissionais construam um ecossistema digital seguro desde o início.
As duas habilidades de crescimento mais rápido — segurança de desenvolvimento de aplicativos e segurança na nuvem — envolvem a criação proativa de sistemas seguros desde o início, em vez de responder a ataques.
Ficou curioso para saber mais sobre o que um Analista de Cibersegurança – Especialista em Soluções de Nuvem faz?