BLOG IBSEC

Imagem com fundo escuro e elementos gráficos de linhas conectadas, lembrando uma rede digital. No lado direito da imagem, está o logotipo do IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança, acompanhado pelo texto em letras grandes: "INSIGHTS DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA". Abaixo do texto principal, estão as hashtags #IBSEC e #IBSECers.

A vulnerabilidade afeta dispositivos que executam Windows 10, Windows 11 e todas as versões suportadas de Windows Server, incluindo instalações Server Core, sem discriminação de marcas ou modelos específicos.

A vulnerabilidade CVE-2024-38063 permite a execução remota de código ao enviar pacotes IPv6 manipulados, comprometendo o sistema sem interação do usuário. O IPv6 é a versão mais recente do Protocolo de Internet, projetada para substituir o IPv4, oferecendo um espaço de endereçamento maior.

A Microsoft lançou um patch de segurança em agosto de 2024, que corrige essa vulnerabilidade crítica. É altamente recomendado que todos os usuários afetados apliquem essa atualização imediatamente para mitigar o risco.

Informações complementares podem ser encontradas na National Vulnerability Database (NVD).

Confira também: Vulnerabilidades em Cadeia de Suprimentos em Plataformas MLOps

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre cibersegurança, confira os cursos disponíveis da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade