10 Ferramentas Crypto Linux para Cibersegurança
Existe uma ampla gama de Ferramentas Crypto Linux para Cibersegurança disponíveis por aí. Para torná-las mais fáceis de encontrar, iniciamos um extenso processo de revisão para reuni-las e documentá-las. O objetivo deste top 10 é apresentar as melhores Ferramentas Crypto Linux para você.
- fscrypt
Ferramenta do kernel do Linux que permite a criptografia transparente de diretórios específicos em sistemas de arquivos ext4, F2FS e UBIFS.
- Stunnel
Ferramenta de código aberto que permite a criação de túneis seguros de SSL/TLS (Secure Sockets Layer/ Transport Layer Security) para qualquer aplicação ou protocolo que não suporte criptografia nativa.
- dm-crypt
Subsistema de criptografia presente no kernel do Linux, utilizado para criptografar o hd, frequentemente utilizado em conjunto com ferramentas de gerenciamento de chaves, como o LUKS (Linux Unified Key Setup).
- loop-AES
Ferramenta de criptografia disponível para o Linux que permite criar dispositivos loop, geralmente utilizada para criptografar arquivos ou partições.
- openssl
Ferramenta utilizada na linha de comando extremamente versátil que pode ser usada para várias finalidades de criptografia, incluindo a criação de certificados SSL/ TLS, assinaturas digitais, cifragem de dados, geração de chaves criptográficas.
Confira também: 10 Ferramentas Linux para Cibersegurança
- openPGP
Ferramenta amplamente utilizada para proteger a privacidade e a segurança das comunicações por e-mail.
- openVPN
Ferramenta utilizada para criar redes privadas virtuais (VPNs) seguras. Ele permite que os usuários estabeleça conexões seguras e criptografadas pela internet.
- Tinc
Ferramenta de VPN de código aberto que permite a criação de redes privadas virtuais (VPNs) ponto a ponto ou de malha.
- steghide
Ferramenta de esteganografia de código aberto que permite esconder dados confidenciais dentro de arquivos de imagem e de áudio.
- socat
Ferramenta de rede multipropósito, que permite a criação de conexões de dados bidirecionais entre dois pontos com redirecionamento de portas, tunneling, conexões SSL, proxying e muito mais.
Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre as ferramentas úteis disponíveis para a cibersegurança, você pode fazer algum dos nossos cursos disponíveis. Aprenda agora!