BLOG IBSEC

Hacker encapuzado digitando em um notebook.

Em um cenário onde os dados corporativos se tornaram um dos ativos mais valiosos e vulneráveis das organizações, a proteção dos sistemas de backup vai muito além de uma necessidade operacional — trata-se de uma estratégia crítica de segurança. Com ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados, especialmente aqueles que visam comprometer ou sequestrar backups, implementar um conjunto robusto de práticas é essencial para garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade dos dados corporativos. 

Neste guia, exploramos abordagens como o princípio do menor privilégio, a imutabilidade dos dados, a validação proativa, a resiliência operacional e o isolamento com Zero Trust. Essas práticas são fundamentais para uma estratégia de backup moderna, protegendo o ambiente corporativo contra ameaças emergentes e garantindo a continuidade dos negócios em qualquer eventualidade.

10 Práticas Zero Trust para Backup

Confira também: 10 Práticas de Zero Trust para Implementar em Sua Organização

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre proteção de dados, confira o Curso Privacidade, Proteção de Dados e a LGPD na Prática da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade