BLOG IBSEC

Um indivíduo usando um moletom com capuz, apontando para um monitor com códigos e scripts, em um ambiente escuro. A tela exibe várias janelas com códigos em fundo azul e verde, sugerindo uma análise de dados ou atividade de programação em um ambiente de cibersegurança.

No cenário atual de cibersegurança, a detecção de ameaças é um dos pilares fundamentais para proteger dados e infraestrutura contra ataques cada vez mais sofisticados. Para isso, muitas empresas recorrem a ferramentas open-source, que oferecem soluções robustas e de baixo custo para monitorar e analisar atividades suspeitas em suas redes e sistemas.

Neste artigo, exploraremos 10 métodos de detecção de ameaças utilizando ferramentas open-source, destacando suas funcionalidades, métodos de operação e os cenários ideais para sua aplicação. Essas soluções são indispensáveis para profissionais que buscam fortalecer sua estratégia de segurança digital sem comprometer o orçamento.

10 Métodos de Detecção de Ameaças com Ferramentas Open-Source

1. Wazuh

2. Suricata

3. Zeek (Bro)

4. Cuckoo Sandbox

5. Elastic Stack (ELK)

6. OSSEC

7. Snort

8. Velociraptor

9. Yeti

10.Sigma

Confira também: 10 Ferramentas e Tecnologias Open-source para Implementar Autenticação Sem Senha

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre cibersegurança, confira os cursos disponíveis da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade