BLOG IBSEC

Homem usando um gorro preto e óculos escuros, olhando para a tela de um laptop. O laptop tem um adesivo com uma caveira e ossos cruzados, simbolizando atividades relacionadas a hackers ou cibersegurança. O fundo da imagem está escurecido, destacando o homem e o dispositivo.

No dinâmico campo da cibersegurança, o domínio de linguagens de programação não é apenas um diferencial, mas muitas vezes uma necessidade. Seja para automatizar tarefas, criar ferramentas de defesa ou explorar vulnerabilidades, conhecer as linguagens certas pode acelerar sua carreira e aprimorar suas habilidades técnicas.

Neste artigo, exploramos as 10 linguagens de programação mais usadas na cibersegurança. Vamos analisar por que elas são fundamentais e como são aplicadas no dia a dia de profissionais que estão na linha de frente da proteção de sistemas e dados. Prepare-se para descobrir quais linguagens dominar para se destacar nesse setor estratégico!

10 Linguagens de Programação Mais Usadas na Cibersegurança

Python

C

JavaScript

Java

C++

PHP

SQL

PowerShell

Go (Golang)

Ruby

Confira também: 10 Ferramentas e Técnicas de Ciência de Dados para Cibersegurança

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre Python na cibersegurança, confira o Curso Python para Cibersegurança na Prática da IBSEC.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade