BLOG IBSEC

Nem todos os gadgets foram feitos para facilitar a vida.

Alguns gadgets quebram coisas, explorando rachaduras em nossos sistemas digitais, abrindo-os e rastejando para dentro. Mais frequentemente usados por testadores de penetração – uma espécie de hacker de chapéu branco contratado para testar a segurança de uma empresa invadindo a si mesmos – esses gadgets servem como uma espécie de roteiro para as vulnerabilidades mais comuns em nosso mundo digital.

Na maior parte, são versões comercializadas de tecnologia que já existiam de uma forma mais fragmentada, apoiadas em projetos de software de código aberto e décadas de trabalho no desenvolvimento de ataques. Mas o mais importante é que eles estão disponíveis, então se você decidir experimentar um desses ataques, o equipamento estará a apenas um clique de distância.

Por favor, use-os apenas para o bem.

  1. Flipper Zero

É um “canivete suíço” de teste de invasão, capaz de fazer todo tipo de coisa, graças ao transmissor infravermelho integrado, antena sem fio sub-GHz, leitor/ gravador/ emulador de iButton/ NFC/ RFID e conectores GPIO, que permitem ao Flipper Zero se conectar a outros dispositivos. 

  1. USB Rubber Ducky

Um computador confiará em um teclado que está conectado a ele porque, bem, os humanos usam teclados.  Portanto, a maneira fácil de atacar um sistema é fazer com que um dispositivo finja ser um teclado e faça com que ele atue como se houvesse um humano digitando.

  1. O.MG cables

Eles parecem cabos de carregamento regulares, mas embutido no conector em uma extremidade do cabo O.MG há um pequeno computador, que permanece inativo até que o cabo seja conectado a um dispositivo como um PC ou Mac, ou até mesmo a um iPhone ou smartphone Android. Então, quando está conectado, o computador desperta e começa a funcionar. 

  1. Wi-Fi Pineapple

Plataforma sofisticada para realizar testes de invasão em redes sem fio. Pode ser utilizado para criar pontos de acesso falsos e realizar ataques avançados de homem-no-meio.

  1. Raspberry Pi 4

Este pequeno computador de placa única é altamente versátil e pode ser usado para uma variedade de tarefas de segurança.

Confira também: 10 Ferramentas de Quebra de Senha com Orientações para Cibersegurança

  1. USBKill

São pequenos dispositivos que se parecem com unidades flash USB, mas em vez de armazenar dados, eles enviam cargas elétricas para interromper o circuito nos dispositivos em que são plugados.  

  1. USB Nugget

Dentro de sua pequena carcaça, ele tem tudo o que é necessário para enviar cargas maliciosas para praticamente qualquer dispositivo ao qual ele se conecta.  

  1. LAN Turtle

Pode escanear uma rede, realizar spoofing de DNS e até mesmo ser configurado para enviar alertas quando formas específicas de tráfego de rede são detectadas. 

  1. Alfa Network Cards

Adaptadores de rede Wi-Fi de alta potência que permitem aos hackers éticos realizar diversas avaliações de segurança sem fio.

  1. HackRF One

É um dispositivo de rádio definido por software (SDR, do inglês “Software Defined Radio”). Ele é projetado para permitir que os usuários transmitam, recebam e processem sinais de rádio em uma ampla faixa de frequências, de 1 MHz a 6 GHz.  

Conteúdo educacional, invasão de dispositivos alheios é crime.

Gostou do conteúdo? Se você deseja aprofundar mais seu conhecimento sobre as ferramentas de hardware hacker ético, confira o nosso Curso Hacker Ético na Prática

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 - Bloco B
10º andar, Brooklin - São Paulo, SP - Brasil | CEP: 04563-060

contato @ ibsec.com.br

© 2024 Por IBSEC - Instituto Brasileiro de Cibersegurança | CNPJ: 07.697.729/0001-08

Todos os diretos reservados. | Termos | Privacidade